André Luiz Costa, CEO da Vibra, fala sobre Sala Digital: "Projeto único no mundo"

Fruto de uma parceria entre a Band e o Google, o moderno espaço irá disponibilizar dados de pesquisa e tendência para os veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes

BandNews FM

O Grupo Bandeirantes de Comunicação inaugurou durante a manhã desta quinta-feira (22) a Sala Digital - espaço que irá disponibilizar um compilado de dados de pesquisa e tendência aos veículos da Band. CEO da Vibra, André Luiz Costa explicou a funcionalidade que a ferramenta passará a ter e pontuou ser um projeto único no mundo.

Implementado no debate presidencial de 2018 e também utilizado em 2022, a Sala Digital passará a ser um espaço permanente e que irá monitorar dados de qualquer assunto referente a busca dos brasileiros.

"A partir de hoje, gente consegue enxergar qualquer tipo de dado relacionado a vida das pessoas. Entretenimento, shopping, esportes, jornalismo, curiosidades, efemérides. Tudo o que as pessoas estão buscando no Google, é possível ver por meio da Sala Digital", pontuou André Luiz.

O CEO da Vibra - empresa de inovação e tecnologia do Grupo Bandeirantes de Comunicação - também destacou que o projeto é pioneiro no cenário jornalístico global e que existe a possibilidade da Band e do Google ampliarem essa parceria para levar o conceito da Sala Digital a outros grupos de mídia pelo mundo.

"A barra de busca do Google tem uma fortaleza que é o fato das pessoas digitarem sem nenhum tipo de filtro. É o confessionário moderno. A partir desses dados, a gente consegue produzir conteúdo de acordo com o interesse das pessoas. [...] É um projeto único no mundo, o Google não fez essa parceria com nenhum outro grupo de mídia no planeta", explicou o diretor executivo.

Ao trazer inteligência de dados para produção de conteúdo, a Sala Digital também passa a ser instrumento relevante para a marcas que desejam se aliar com o público por meio de um conteúdo com alta confiabilidade.

"Hoje, no digital, a quantidade de conteúdo não confiável é muitíssimo maior do que a de conteúdo confiável. E o que a Band produz a quase 90 anos? Conteúdo confiável. Por meio desses dados, nosso conteúdo fica mais assertivo. [...] Marcas podem se associar a essa produção de conteúdo e aparecer para seu espectador ou consumidor atrelada a um conteúdo que seja relevante e confiável", concluiu.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.