O Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, prestou novo depoimento a Polícia Federal nesta quinta-feira (02).
Torres foi ouvido no 4º batalhão de polícia militar, local onde está preso desde que voltou ao Brasil, no último dia 14. Ele foi questionado sobre a atuação como Secretario de Segurança Pública, em relação aos atos criminosos de 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes foram vandalizadas.
No último depoimento, Torres ficou em silêncio, e a defesa dele alegou que essa decisão veio por não terem tempo de lerem e entenderem os autos do processo. Por conta disso, o Ministro do STF Alexandre de Moraes remarcou o depoimento para esta quinta.
Não há informações sobre o que foi dito por Torres e se ele respondeu as perguntas dos agentes. Ele é investigado por suposta omissão na organização da segurança para evitar que os criminosos invadissem e depredassem os prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.