O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, compareceu ao depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (18), no quarto batalhão da Polícia Militar do DF. No entanto, decidiu ficar em silêncio.
O depoimento teve início às 10h30 e a expectativa era de que Torres esclarecesse informações sobre a minuta de decreto que foi encontrada em sua casa durante uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal. O documento continha um esboço de um decreto para instaurar Estado de Defesa no TSE e rever o resultado da eleição presidencial.
A polícia também investiga a suposta omissão do ex-secretário diante dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Na data, Torres, que era o responsável pela segurança do DF, estava de férias nos Estados Unidos.
A prisão de Anderson Torres foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre Moraes no dia 10 janeiro. Ele chegou ao Brasil no último sábado (14) e foi detido pela Polícia Federal.