O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, afirma que a renovação de contrato com o clube sempre foi prioridade para ele.
Nesta terça-feira (2), ele admitiu que conversou com o ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a seleção brasileira, e agradeceu o contato. “A realidade é o que todo mundo sabe. O Real Madrid também. Eu tive contato com quem era o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer porque ele me mostrou muito carinho no interesse em comandar a seleção do Brasil. Isso me deixou muito orgulhoso e honrado”, afirmou.
“Mas, no meio de tudo isso, estava pendente a situação que eu tinha com o Real Madrid, que era clara para todos. E, depois, recentemente, Ednaldo deixou de ser o presidente da seleção brasileira. Então, é isso o que aconteceu. O contato eu tive, obviamente, e como disse e repito, quero agradecê-lo porque me mostrou muito carinho, mas, no final tudo aconteceu como eu queria”, complementou o italiano.
A entrevista coletiva de Carlo Ancelotti foi a primeira depois do anúncio da renovação do contrato com o Real Madrid, que agora vai até junho de 2026. Depois, há possibilidade de o treinador continuar no clube em outra função.
Ele não admitiu que vai encerrar a carreira como técnico em 2026. “Depende do êxito que podemos ter até 2026. O clube quer seguir com meu trabalho e isso me valoriza. Sempre disse que não tinha pressa para a renovação, já que o contrato acabaria em 30 de junho. O clube decidiu fazer agora porque, provavelmente, está contente com nosso trabalho e quer seguir com isso”, declarou.