A CBF informou neste domingo (10) que o amistoso entre Marrocos e Brasil, que estava marcado para esta segunda-feira (11) na cidade de Fez está cancelado. Momentos antes desta informação, a entidade chegou a afirmar que o confronto seria realizado de portões fechados.
Houve um tremor de magnitude 6,8 no país na última sexta-feira, que matou mais de 2.000 pessoas e é considerado o mais letal do país em seis décadas. Outras 2.400 ficaram feridas.
Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram os quartos no hotel da cidade de Fez. Por segurança, foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo.
O time já havia enfrentado o Marrocos na quinta da semana passada, quando perdeu por 1 a 0. A seleção pré-olímpica está em preparação para os Jogos Pan-Americanos, que vão ser realizados no mês que vem, no Chile.
Equipes de resgate lutam contra o tempo para encontrar sobreviventes nos escombros das construções que desabaram após o terremoto que abalou a região de Marrakesh.
Países como Espanha, Qatar, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos enviaram socorristas para ajudar nas buscas.
O rei de Marrocos, Mohamed VI, declarou três dias de luto nacional.