Artistas, fãs e políticos fazem homenagens à cantora Rita Lee, que morreu na noite desta segunda (08), aos 75 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.
Rita foi lembrada nas redes sociais pela grandiosidade e pelo trabalho marcante no rock brasileiro.
A atriz Mel Lisboa disse se sentir privilegiada por ter existido na mesma época que Rita Lee. Ela interpretou a cantora em um musical e conviveu por mais de 10 anos com Rita.
O cantor e compositor Chico Buarque publicou uma foto da artista e escreveu na legenda: “Rita”.
Gilberto Gil também fez um tributo à amiga: “Comadre Rita, Anibal, cabrinha, caprichosa capricorniana, amiga... Descansa, minha irmã. Amo você. “
O presidente Lula (PT) compartilhou uma mensagem para à cantora, familiares e fãs:
O filho mais velho da cantora com Roberto de Carvalho, Beto Lee, escreveu para a mãe: “ Amo-te para sempre. Uma grande parte de mim morreu hoje”.
O filho do meio, João Lee, garantiu que a obra de Rita estará sempre presente: ’Enquanto eu estiver vivo e cheio de graça você vai continuar fazendo um monte de gente feliz”.
O caçula de Rita e Roberto, Antônio, homenageou a mãe com uma imagem dos dois na infância dele e escreveu: “Esperando você me visitar nos meus sonhos para continuar as nossas longas conversas sobre o universo”.
A ministra da Cultura, a também cantora Margareth Menezes, chorou ao saber da morte de Rita Lee. A ministra participava de uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado e pediu um minuto de silêncio em homenagem à compositora.
O artista Lulu Santos escreveu para a cantora: “Rita, nós te amamos”.
A cantora Marisa Monte postou uma série de vídeos e imagens com Rita Lee e destacou: “Um farol, uma deusa, padroeira da liberdade, rainha, mestra, gênia, incomparável. Obrigada. Te amo para sempre!”.
[
Maria Bethânia também publicou um tributo à amiga: ”Nosso amor Rita! @ritalee_oficial”.
O velório da cantora será realizado nesta terça-feira (10) no Planetário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, das 10h às 17h. A cerimônia será aberta ao público.
De acordo com o comunicado divulgado pela família, Rita Lee será cremada, como era da vontade dela.