Pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Antônio Alves Veríssimo de São Paulo reclamam que, até agora, reta final do ano letivo, os uniformes e materiais estão incompletos. O colégio fica na Vila Aurora, zona norte da capital paulista.
A falta dos vestuários é uma falha da prefeitura, que também é acusada de oferecer alimentação inadequada para os estudantes.
O vigilante Gilberto de Souza conta que o filho também não recebeu o tablet prometido pela administração municipal aos estudantes. As reclamações envolvendo falta de material e uniforme escolar lideram o ranking da ouvidoria-geral da Prefeitura de São Paulo.
Só no mês de julho, foram 316 - o que significa, uma média, de quase 11 queixas por dia.
A lista de queixas sobre a alimentação escolar aparece em segundo lugar no levantamento.
Procurada pela Central de Ouvintes, a Prefeitura de São Paulo garante que a Escola Antônio Alves Veríssimo está abastecida e o cardápio dessa semana conta com oferecimento de arroz, feijão, carne bovina, ovo, frango, entre outros alimentos, além de frutas e legumes.
Sobre os uniformes, a administração municipal diz que as famílias recebem os créditos para aquisição do vestuário através do aplicativo Mercado Pago. A gestão reforça que os responsáveis devem manter os cadastros atualizados para adquirir as peças de roupas conforme a necessidade de cada aluno.