Alimentos integrais ganham novo rótulo após regulamentação da Anvisa

Norma estabelece que 30% dos ingredientes totais devem ser integrais para levar selo

BandNews FM

BandNews EM FORMA
Rádio BandNews FM

A recente regulamentação da Anvisa para produtos integrais sacudiu a indústria alimentícia, que teve até o último dia 22 de abril para se adequar às novas regras.

Desde 2022, os produtos que levam o selo devem ter, na composição total, a taxa mínima de 30% de ingredientes integrais.

Isso fez com que muitos rótulos de pães, por exemplo, deixassem de estampar "100% integral" - e passaram a incluir novos jargões, como "100% nutrição" ou "100% natural".

Para explicar os detalhes da nova regulamentação, o programa BandNews Em Forma, apresentado por Camila Hirsch e Bruna Barone, receberam a nutricionista Carolina Grehs, co-fundadora do aplicativo "Desrotulando".

Também nesta edição, tem uma conversa com a médica cardiologista Vanessa Pesciotto, do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, sobre o controle de pressão arterial para celebrar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.