Aliados de Bolsonaro e presidente do PL seguem presos

Detidos na operação da Polícia Federal passaram por audiência de custódia

BandNews FM

Aliados de Bolsonaro e presidente do PL seguem presos
Aliados de Bolsonaro e presidente do PL seguem presos
Valter Campanato/Agência Brasil

Aliados de Jair Bolsonaro continuam presos, após a operação da última quinta-feira (08) realizada pela Polícia Federal. Foram mantidas as prisoes preventivas de Filipe Martins, ex-assessor internacional do ex-presidente, do coronel da reserva Marcelo Câmara e do major Rafael Martins, da ativa do Exército. Todos já passaram pelas audiências de custódia.

Quem também segue preso é o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por ter em casa uma arma com registro vencido e que foi encontrada durante a ação da PF. Os agentes encontraram ainda uma pepita avaliada em cerca de R$ 12 mil. Os agentes investigam se o ouro é de origem legal. A defesa de Valdemar não quis comentar a situação do político que teve a prisão convertida em preventiva pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Outro alvo da operação, o coronel Bernardo Romão vai ser escoltado por um oficial do exército dos Estados Unidos até o Brasil. As investigações da PF apontam envolvimento dele com uma trama para uma tentativa de golpe de Estado.