O governo da Alemanha afirmou nesta quarta-feira (24) que novas buscas por pistas sobre a menina britânica Madeleine McCann, que desapareceu em 2007 em Portugal, podem levar à elucidação do caso.
O sumiço da criança é um mistério para as polícias da Europa. A Alemanha tem liderado as investigações depois que autoridades portuguesas revelaram que o principal suspeito pelo desaparecimento é um homem alemão que vivia na região onde a menina estava de férias com a família, no Sul de Portugal.
+ Lembre aqui o aconteceu com Madeleine McCann
Nesta semana, a polícia portuguesa faz uma nova etapa de buscas em locais no entorno de um reservatório onde esse suspeito costumava acampar. Os trabalhos são realizados a pedido do Ministério Público alemão.
Uma força-tarefa formada por policiais portugueses, alemães e britânicos participam da operação, no município de Albufeira do Arade, a cerca de 50 quilômetros do destino turístico Praia da Luz, onde a menina, então com 3 anos, foi vista pela última vez. A operação deve terminar na quinta-feira (25).
“Temos indícios de que poderíamos encontrar evidências lá. Não quero dizer o que exatamente e também não quero dizer de onde vêm essas indicações ”, afirmou o promotor responsável pelo caso, Christian Wolters. As autoridades dizem que as pistas sobre o local vieram de investigações do último ano e negam que o suspeito, que está preso na Alemanha, tenha dado informações. Ele, inclusive, nega o crime.
De acordo com o jornal português "Expresso", o primeiro dia de buscas terminou sem resultados significativos, mas fontes afirmaram à publicação que a polícia recolheu pedaços de tecido e roupas. Cães de caça também atuaram no local, o que pode indicar que restos biológicos eram procurados.