O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse em entrevista exclusiva à BandNews FM nesta sexta-feira (14) que a 'taxação' sobre empresas de comércio eletrônico visam trazer uma "concorrência leal" para o setor.
"O comércio eletrônico é positivo, mas nós precisamos de uma concorrência leal. Nós não podemos ter uma concorrência desleal. Alguém com comércio aqui implantado, pagando impostos, gerando emprego, tendo um tipo de tributação, e outro tipo de tributação fazendo uma concorrência que não é leal", disse Alckmin.
Presidente em exercício, durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, Alckmin falou também sobre a expectativa para as reformas econômicas que serão apresentadas pelo governo nas próximas semanas: a Reforma Tributária e o novo arcabouço fiscal.
O governo adiantou na última semana alguns detalhes sobre as novas regras de tributação que serão propostas pelo Ministério da Fazenda. Segundo o vice-presidente, a intenção é simplificar trocando cinco impostos (Pis, Cofins, ICMS, ISS, IPI) por um único, o imposto em valor agregado (IVA).
"O que nós queremos é mais emprego e renda. O tripé é importante: câmbio, juros e imposto. O câmbio nós já tivemos uma redução no preço do dólar, no crescimento da bolsa de valores, caiu a inflação em março, e temos duas reformas para os próximos dias", concluiu.
Entrevista exclusiva
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), falou em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM na manhã desta sexta-feira (14) sobre a viagem do presidente Lula à China, possibilidades de investimento chinês, reforma tributária e arcabouço fiscal. Veja a entrevista na íntegra: