O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, declarou em coletiva de imprensa neste sábado (25) que o governo federal pretende aproveitar as moradias construídas pela gestão estadual em Bertioga (SP) para abrigar as famílias que perderam as casas após os temporais no Litoral Norte de São Paulo.
“Tem 1.500 apartamentos em Bertioga, quase prontos. Claro que se destinam a Caixa, o terreno é do governo estadual. O estado entrou com recursos. De repente, uma parte pode ser cedido para as famílias daqui”, apontou Alckmin.
Durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente indicou como prioridade as famílias de menor renda. Ele destacou a necessidade de programas habitacionais.
“Se você pegar o orçamento desse ano, o item que teve maior acréscimo no chamado extrateto foi exatamente para moradia, são R$ 10,5 bilhões e prioridade para a chamada faixa 1, que são as famílias de menor renda, que acabam morando em lugares mais distantes e menos seguros”, concluiu.
Alckmin esteve em São Sebastião para ver as áreas atingidas pelo temporal no último domingo (19). De acordo com o mais recente levantamento do governo estadual, o número de mortes no Litoral Norte de São Paulo chegou a 57, sendo 56 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Dentre eles, foram identificados 16 homens adultos, 16 mulheres e 15 crianças.