Alckmin anuncia nesta terça (22) os parlamentares que vão atuar na transição

Vice-presidente eleito volta a Brasília para planejar os trabalhos de planejamento de um novo governo

BandNews FM

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin promete anunciar nesta terça-feira (22) o nome dos parlamentares que farão parte do grupo de transição. Os responsáveis pelos relatórios com a radiografia das áreas técnicas do gabinete que planeja o novo governo também serão conhecidos a partir das 13h, em uma entrevista coletiva em Brasília.

Alckmin retoma os trabalhos na capital federal, depois de passar o fim de semana em São Paulo. No Centro Cultural Banco do Brasil, sede do gabinete de transição, a movimentação deve aumentar nesta semana com o avanço das reuniões dos 31 grupos de trabalho que auxiliam na montagem do novo governo.

Também é esperada a visita do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Brasília. Após voltar de viagem, Lula passou por uma cirurgia e deve poupar a voz durante uma semana. A ida do petista é aguardada para a definição de nomes que vão atuar na área da Defesa no período da transição e possíveis nomeações para ministérios.

O gabinete de transição está montado com 31 grupos de trabalho, sendo mais de 280 pessoas já anunciadas para auxiliar nos trabalhos. A maioria dos nomes é voluntário. A lei e o decreto que regulamentam a transição permitem a indicação de 50 cargos comissionados para atuar no planejamento do novo governo.