Al-Hilal e Al-Ittihad se enfrentam nesta quinta-feira (11) pela final da Supercopa Saudita. As equipes entram em campo às 14h30, no Mohammed bin Zayed Stadium. O título será definido em jogo único, ou seja, quem vencer levanta a taça. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Atualmente, o Al-Hilal defende a maior sequência de vitórias seguidas na história do futebol. O time do técnico Jorge Jesus tem 33 triunfos seguidos. No elenco, o time árabe conta com brasileiros conhecidos do torcedor. Malcom, com passagens por Corinthians e Barcelona, e Michael, atacante que vestiu as camisa de Flamengo e Goiás. Neymar, grande contratação da história do clube, segue fora por conta de uma lesão.
Do lado do Al-Ittihad, o investimento também foi destaque nos últimos anos. A equipe conta com nomes conhecidos a nível mundial como Kanté e Karim Benzema, eleito o melhor jogador do mundo em 2022. A presença de brasileiros também é destacada. O Al-Ittihad conta com Marcelo Grohe, campeão da Libertadores com o Grêmio, Fabinho, ex-Liverpool, e Romarinho, atacante que fez história com a camisa do Corinthians.
Outra atração do confronto desta quinta-feira (11) é o duelo entre os treinadores. De um lado, Jorge Jesus, português que fez história no comando do Flamengo. Do outro, Marcelo Gallardo, considerado um dos maiores técnicos da história do River Plate, da Argentina. Os dois já se enfrentaram em decisão de Libertadores, em 2019. À época, o Flamengo de Jesus bateu o River de Gallardo por 2 a 1 e levantou o troféu da competição continental.