As duas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, disputado na Arábia Saudita, estão definidas, com destaque para a queda do Al Ittihad, clube anfitrião. Nesta sexta-feira (15), o time de Benzema, Kanté e dos brasileiros Romarinho, Fabinho e Marcelo Grohe viu o Al Ahly, do Egito, vencer por 3 a 1 em Jeddah.
A classificação foi assegurada com os gols de Ali Maaloul, El Shahat e Ashour, enquanto Benzema, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, descontou já no fim da partida. Com a vitória, o Al Ahly vai enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira, às 15h.
Esta será a quinta vez que o time do Cairo terá um brasileiro pela frente em uma edição de Mundial de Clubes. Em duas ocasiões (2020 e 2021) a equipe enfrentou o Palmeiras, com uma derrota e uma vitória nos pênaltis. Antes, perdeu para Internacional (2006) e Corinthians (2012).
A outra semifinal, na terça-feira (19), será entre Manchester City e Urawa Reds, do Japão. Também nesta sexta, porém mais cedo, o campeão asiático enfrentou o León-MEX, representante da Concacaf, e venceu por 1 a 0 com gol do holandês Schalk.