O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido pelo cineasta Walter Salles, alcançou mais de 1 milhão de espectadores no Brasil, após 11 dias da estreia no cinema brasileiro.
A obra, indicada pela Academia Brasileira de Cinema na disputa pelo Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional, é estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello, com participação de Fernanda Montenegro.
Depois de vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o filme também foi selecionado para mais de 40 festivais. O longa repercutiu nas redes sociais, e entrou na lista dos 250 filmes mais bem avaliados de todos os tempos da plataforma Letterbox.
“Ainda estou aqui” é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, sobre a história da família durante o período ditatorial brasileiro. A equipe comemora o resultado da bilheteria e o resgate do público para a experiência coletiva nos cinemas de um filme “que foi feito para oferecer um reflexo do Brasil, em um momento complexo de sua história, para o público brasileiro”, destacou Walter Salles.