“Ainda estou aqui”, longa dirigido por Walter Salles, e inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, ganha mais um destaque internacional e agora concorre no Critics Choice Awards, realizado em Santa Monica, na Califórnia, no dia 12 de janeiro de 2025.
O prêmio é organizado pelos críticos de cinema dos Estados Unidos e é considerado um dos principais termômetros para o Oscar.
A obra aparece na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira, concorrendo com "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Emilia Pérez", "Flow", "The Seed of the Sacred Fig" e "Kneecap - Música e Liberdade".
O diretor do filme, Walter Salles, comemorou o reconhecimento. “Muito feliz pelo Golden Globes ter reconhecido 'Ainda estou aqui' e o talento incrível da Fernanda Torres. É um prêmio para o cinema brasileiro como um todo, e para um trabalho coletivo que só foi possível graças ao livro maravilhoso de Marcelo Rubens Paiva", disse.
Antes dessa indicação, o longa foi reconhecido também no Globo de Ouro, que terá “Ainda Estou Aqui” nos finalistas da categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e a protagonista Fernanda Torres em Melhor Atriz. No prêmio “Latino Celebration”, realizado no dia 22 de outubro, Fernanda Torres foi homenageada.