‘Ainda Estou Aqui’ alcança 3 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros

Longa que pode concorrer ao Oscar chega ao marco após oito semanas em cartaz

Rádio BandNews FM

"Ainda Estou Aqui" foi ovacionado no festival de Veneza
Divulgação

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, já foi assistido por mais de 3 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. É a primeira vez desde 2020, que um longa nacional alcança este número nas bilheterias.

O longa, cotado para disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional, atingiu o marco após ficar oito semanas em cartaz no Brasil. Ele também ocupa o quinto lugar como a maior bilheteria do ano, tendo arrecadado R$ 62,7 milhões. A produção fica atrás apenas de "Moana 2", "Meu Malvado Favorito 4", "Deadpool & Wolverine" e "DivertidaMente 2".

"Tão importante quanto o retorno do público ao cinema para viver uma experiência coletiva é o amplo debate que o filme está gerando. O livro de Marcelo [Rubens Paiva] deflagrou essa possibilidade, e temos muito a agradecer a ele e às suas irmãs pela confiança e apoio constantes", declarou Walter Salles.

"Ainda Estou Aqui" segue em exibição em 200 salas de cinema do país e concorre ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Atriz em Filme de Drama, com Fernanda Torres, protagonista do longa. O resultado vai ser divulgado no dia 5 de janeiro.

O longa conta a trama de Eunice Paiva, no começo dos anos 1970, e sua trajetória ao se tornar uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme já ganhou oito prêmios, incluindo o de Melhor Roteiro, no 81º Festival de Veneza e de Melhor Filme do Júri Popular na 48ª Mostra de São Paulo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.