O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, já foi assistido por mais de 3 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. É a primeira vez desde 2020, que um longa nacional alcança este número nas bilheterias.
O longa, cotado para disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional, atingiu o marco após ficar oito semanas em cartaz no Brasil. Ele também ocupa o quinto lugar como a maior bilheteria do ano, tendo arrecadado R$ 62,7 milhões. A produção fica atrás apenas de "Moana 2", "Meu Malvado Favorito 4", "Deadpool & Wolverine" e "DivertidaMente 2".
"Tão importante quanto o retorno do público ao cinema para viver uma experiência coletiva é o amplo debate que o filme está gerando. O livro de Marcelo [Rubens Paiva] deflagrou essa possibilidade, e temos muito a agradecer a ele e às suas irmãs pela confiança e apoio constantes", declarou Walter Salles.
"Ainda Estou Aqui" segue em exibição em 200 salas de cinema do país e concorre ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Atriz em Filme de Drama, com Fernanda Torres, protagonista do longa. O resultado vai ser divulgado no dia 5 de janeiro.
O longa conta a trama de Eunice Paiva, no começo dos anos 1970, e sua trajetória ao se tornar uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme já ganhou oito prêmios, incluindo o de Melhor Roteiro, no 81º Festival de Veneza e de Melhor Filme do Júri Popular na 48ª Mostra de São Paulo.