"Ainda é cedo para cravar resultado para as eleições de 2022", avalia Eduardo Oinegue

Eduardo Oinegue avalia que pesquisa eleitoral divulgada hoje pelo Datafolha demonstra que este é o momento mais complicado para Jair Bolsonaro

Rádio BandNews FM

Levantamento divulgado pelo Datafolha mostra vantagem do ex-presidente Lula sobre Bolsonaro no segundo turno Foto: Agência Brasil
Levantamento divulgado pelo Datafolha mostra vantagem do ex-presidente Lula sobre Bolsonaro no segundo turno
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews no Meio do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que a pesquisa eleitoral divulgada hoje pelo Datafolha demonstra que este é o momento mais complicado para o presidente Jair Bolsonaro desde o início do mandato. Segundo ele, os levantamentos são importantes porque demonstram uma fotografia do momento, ou seja, a percepção atual da população sobre a gestão pública.

No entanto, de acordo com ele, ainda é cedo para cravar qualquer resultado na eleição presidencial do ano que vem. O levantamento divulgado pelo Datafolha mostra vantagem do ex-presidente Lula sobre Bolsonaro no segundo turno, com 58% a 33%.

No primeiro turno, em resposta estimulada, o petista aparece com 46%, Bolsonaro tem 25%, o ex-ministro Ciro Gomes soma 8% e o governador de São Paulo, João Doria, tem 5%. Para o âncora Eduardo Oinegue, muita coisa pode mudar por causa do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a melhora no cenário econômico.

Acompanhe o comentário completo: