O Água Santa terá todo o elenco à disposição para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
Depois da vitória da equipe de Diadema na semifinal, o técnico Thiago Carpini havia revelado que praticamente 80% do grupo já tem um outro clube como destino após o fim do estadual.
Segundo o calendário da CBF, porém, o último dia da janela de transferências entre clubes no futebol brasileiro é 4 de abril, cinco dias antes do segundo jogo da final contra o Palmeiras.
A BandNews FM apurou que isso não será um problema. No Conselho Técnico para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, realizado em 14 de fevereiro, foi aprovada uma flexibilização neste prazo em situações semelhantes à do Água Santa, no Campeonato Paulista, para que os jogadores não sejam prejudicados.
Não é uma extensão da janela de transferências, apenas uma excepcionalidade para quem estiver envolvido em decisões estaduais.
O clube de Diadema não terá mais calendário depois do Estadual e, por isso, muitos jogadores já têm pré-contrato com outros times.
Com vagas garantidas na Série D e na Copa do Brasil de 2024, a diretoria optou por aproveitar o restante do ano para reformar o estádio Distrital do Inamar, que hoje tem capacidade de público inferior a 10 mil pessoas e não possui refletores.