Aeroportos no Brasil são impactados por apagão cibernético

Curitiba registra atraso de voos; companhias aéreas no Rio realizam operações manuais

BandNews FM

Curitiba registra atraso de voos; companhias aéreas no Rio realizam operações manuais
Reprodução

O Aeroporto Internacional de Curitiba, Afonso Pena, registra atrasos de voos após o apagão cibernético global nesta sexta-feira (19).    

De acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o local, na manhã desta sexta o painel de informações indicava quatro atrasos em voos, todos operados pela Azul Linhas Aéreas. Os voos afetados chegariam a Curitiba vindos de Florianópolis, Campinas, Rio de Janeiro e Maringá.    

Em nota, a Azul lamenta eventuais transtornos e recomenda que os clientes que possuem voos programados para esta sexta, realizem o check-in o mais cedo possível no aeroporto.     

No Rio de Janeiro, as companhias aéreas Latam e Azul realizam operações por escrito no Aeroporto Santos Dumont, já que a falha na rede de tecnologia interrompeu a operação do sistema da empresa. Apesar do problema, o terminal da Zona Sul do Rio, tem movimentação tranquila.     

Até o momento não há registro de problemas no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).    

Em Goiânia dois atrasos em voos da Azul foram registrados no Aeroporto Internacional Santa Genoveva. Segundo a CCR, não é possível afirmar relação com o apagão.  

A interrupção global do sistema de tecnologia registrada em todo o mundo tem ligação com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que fornece proteção contra ataques com um tipo específico de software antivírus. De acordo com o presidente da corporação, George Kurtz, a falha foi causada por um erro na atualização do sistema. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.