A Aeronáutica investiga as causas da queda de helicóptero, na manhã desta terça-feira (02), no Lago de Furnas, em Capitólio, região turística do sul de Minas Gerais. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas. O óbito foi identificado como Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos. De acordo com a Polícia Civil de Piumhi, município de Minas Gerais, a aeronave decolou de um heliponto no Balneário Escarpas do Lago e, logo após a decolagem, caiu próximo à Marina Portobello.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, junto aos peritos da Força Aérea Brasileira, realizou a retirada do helicóptero nesta quarta-feira (03).
Por conta do acidente, a Delegacia Fluvial de Furnas proibiu o tráfego de embarcações na região de Marina Portobello durante esta quarta (03) e quinta-feira (04), das 7h às 18h30, para que a causa da queda da aeronave fosse investigada.
As vítimas que ficaram feridas, sendo dois passageiros e o piloto da aeronave, foram encaminhadas para hospitais próximos à região. Elas não correm risco de morrer, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com a corporação, tanto Vanilton quanto os outros dois passageiros, foram convidados pelo piloto para o voo.
De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) , o helicóptero, modelo EC120B, prefixo PP-MMA, fabricado em 2009, suportava até quatro passageiros e possuía autorização para serviço privado e não para táxi aéreo.