Adriana Araújo chora ao comentar ataque a creche: "É difícil noticiar isso"

Apresentadora comentou o ataque em Blumenau (SC) e falou da importância de investigação

Da Redação

O ataque a uma creche em Blumenau (SC) realizado por um homem que matou quatro crianças com armas perfurantes chocou o Brasil. Ao abrir o jornal "Entre Nós", na Rádio BandNews FM, a jornalista Adriana Araújo se emocionou e acabou chorando com o depoimento de um pai que perdeu o filho.

Nitidamente emocionada, a apresentadora pediu desculpas aos ouvintes da rádio.

"Eu peço desculpas porque desde que a gente recebeu a notícia foi um choque muito grande. É difícil noticiar isso. Mas ao mesmo tempo a gente tem que ter coragem e seguir um objetivo muito claro: ser um instrumento de paz", disse a jornalista.

Adriana Araújo ainda mostrou indignação com o caso, e chamou atenção para a necessidade de fazer um trabalho sério de investigação, sem citar o nome do assassino, nem divulgar imagens do ataque.

"Nada que a gente noticiar ou dizer hoje vai amenizar a dor desses pais. A notícia verdadeira tem que ser dada, sem sensacionalismo, e sem oferecer pro homem que fez esse ataque em Blumenau o palco e os holofotes que ele desejava", concluiu.

O ataque

Uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi invadida na manhã desta quarta-feira (5) e quatro crianças foram mortas, segundo a Polícia Militar. Ao menos outras cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. O assassino se entregou no Batalhão da PM e as motivações do ataque ainda são investigadas.

Segundo a PM, o agressor tem 25 anos e invadiu o espaço educacional por volta das 9h04. A escola fica na rua dos Caçadores, no bairro de Velha. O estabelecimento é privado e atende de bebês até crianças de 12 anos.

O autor do ataque se entregou no 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil. A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas da região são inverídicos.