BandNews FM

Acusado de matar torcedora do Palmeiras vai responder por homicídio doloso

Delegado César Saad, titular da delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade), informou que autor do crime encontra-se preso

BandNews FM

Acusado de matar torcedora do Palmeiras vai responder por homicídio doloso
Reprodução

O delegado César Saad, titular da delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade), concedeu nesta segunda-feira (10) uma entrevista exclusiva ao programa BandNews São Paulo, da BandNews FM, e informou que o autor do arremesso de uma garrafa de vidro que culminou na morte de Gabriela Anelli, de 23 anos de idade, foi identificado e permanecerá preso em São Paulo. Além da detenção, o acusado não mais responderá pelo crime de tentativa de homicídio, mas sim por homicídio doloso.

"Ele [autor do arremesso da garrafa] foi identificado na hora pelo policiamento e encaminhado à delegacia, onde foi lavrado um flagrante de tentativa de homicídio. Agora pela manhã, fizemos a correção e foi convertida em prisão preventiva o flagrante. Estamos informando o juiz de que ele [autor do arremesso] responderá por homicídio doloso consumado"

Segundo o delegado titular, Leonardo Felipe Xavier Santiago é carioca e se declarou membro de uma torcida organizada do Flamengo - embora tenha ido ao jogo entre Palmeiras e Flamengo por conta própria, sem estar acompanhado da organizada que integra. No momento do arremesso da garrafa, a polícia realizou a identificação do autor da ação e o rapaz foi encaminhado a delegacia. 

Segundo Saad, o autor do crime não tem histórico de outras brigas envolvendo torcidas. "Torcedores estavam do lado de fora [do estádio] começaram a discutir e hostilizar. Algumas garrafas que estavam na rua e que estavam sendo vendidas por comerciantes ambulantes, uma delas acabou atingindo o pescoço da Gabriela, que infelizmente veio a óbito", explicou o delegado.

No local, foi lavrado um flagrante de tentativa de homicídio. "Agora pela manhã, fizemos a correção e o flagrante foi convertido em prisão preventiva. Estamos informando o juiz de que ele [autor do arremesso] responderá por homicídio doloso consumado", pontuou Saad.

Entenda o caso

No último sábado (8), os arredores do Allianz Parque foi palco de uma disputa entre torcedores de Palmeiras e Flamengo antes de um jogo válido entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. Com uma confusão generalizada, a torcedora alviverde Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida no pescoço por estilhaços de vidro e ficou internada, desde então, na Santa Casa de São Paulo. Desde sábado, Gabriela passou por cirurgia e teve duas paradas cardíacas constatadas. Na manhã desta segunda (10), familiares confirmaram através das redes sociais o óbito da torcedora.