Depois de mais um dia agitado, as ações da Petrobras fecharam a segunda-feira (20) em alta.
As ações ordinárias (PETR3), que conferem direito a voto e participação nas decisões da companhia, subiram 0,87%, sendo negociadas a R$ 30,19. Já as preferenciais (PETR4) tiveram alta de 1,14%, cotadas a R$ 27,62.
A recuperação dos papéis da empresa ocorreu após a B3 suspender por duas vezes nesta segunda as negociações das ações em razão da notícia do pedido de demissão de José Mauro Coelho do cargo de presidente da estatal. No início do pregão a queda chegou a 5%.
Mesmo com a alta, os investidores estão longe de recuperar as perdas da última sexta-feira (17), quando as ações da Petrobras tiveram queda de cerca de 7%.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou a segunda-feira (20) em leve valorização de 0,03%, aos 99.853 pontos. No mês de junho, a queda acumulada na B3 é de mais de 10%.
Investigação
A Comissão de Valores Mobiliários abriu um processo administrativo para acompanhar a situação da Petrobras, que entra na quarta troca de comando desde 2019.
Após a saída de José Mauro Coelho e o anúncio de Fernando Borges como substituto temporário, a Gerência de Acompanhamento de Empresas da CVM disse que vai analisar comunicados, notícias e fatos relevantes da companhia que tem ações negociadas na Bolsa de Valores.