Acidente em Vinhedo é o quinto mais letal da história do Brasil

62 pessoas morreram na queda de avião no interior de São Paulo

Rádio BandNews FM

Aeronave decolou de Cascavel (PR) com destino à Guarulhos (SP)
Reprodução

O acidente em Vinhedo, no interior paulista, que deixou 62 mortos, é o quinto mais letal da história do Brasil.

O desastre com mais vítimas no país foi em 2007, no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Um avião da TAM não conseguiu pousar, atravessou a avenida Washington Luís, que fica ao lado do terminal, na zona sul da capital paulista, e bateu em um prédio. 187 pessoas estavam a bordo da aeronave e morreram e outras 12 pessoas que estavam no chão também morreram na explosão.

Em 2006, 154 pessoas morreram quando um Boeing da GOL que ia de Manaus ao Rio de Janeiro colidiu no ar com um jato Legacy que fazia a rota de São José dos Campos, no interior paulista, e faria uma parada em Manaus. O avião da GOL caiu a quase 700 quilômetros ao norte de Cuiabá, no Mato Grosso. Já o jato, com sete passageiros, conseguiu pousar no Pará. 

Outro desastre de enormes proporções aconteceu em 1982, no Ceará, quando um avião da Vasp, que viajava de São Paulo para Fortaleza, caiu ao se aproximar do aeroporto, deixando 137 mortos.

Em 1996, também na cidade de São Paulo, uma aeronave do modelo Fokker 100 caiu dois minutos após a decolagem, destruindo oito casas na zona sul de da capital paulista. Além dos 96 passageiros e tripulantes, três pessoas foram atingidas em terra e morreram.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.