Acidente em corrida na Bélgica mata piloto de 18 anos

O holandês Dilano van’t Hoff se envolveu em uma batida durante uma etapa da Fórmula Regional Europeia e não resistiu aos ferimentos

BandNews FM

Dilano Van't Hoff, piloto da Freca em 2022
Foto: Divulgação/MP Motorsport

Morreu hoje, aos 18 anos, o piloto Dilano van' Hoff depois de sofrer um acidente em um circuito na Bélgica pela Fórmula Regional Europeia, que funciona como uma categoria de base para a Fórmula 1.

O piloto, que venceu o campeonato espanhol de Fórmula 4 em 2021, estava competindo atualmente pela equipe holandesa MP Motorsport, que lamentou a morte de van't Hoff em nota. 

O incidente aconteceu durante a etapa disputada no circuito de Spa–Francorchamps. A prova aconteceu sob chuva e servia de apoio para a corrida de resistência de 24 horas que seria disputada no mesmo circuito.

A batida envolveu vários carros. Após a colisão, o veículo pilotado por van’t Hoff ficou atravessado na pista e Adam Fitzgerald não conseguiu desviar e acertou a lateral do piloto holandês.

No entanto, essa não é a primeira vez que um acidente acaba em fatalidade na Bélgica. Há quatro anos, no mesmo circuito, o francês Anthoine Hubert, que disputava a Fórmula 2, morreu após uma colisão semelhante.

O presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, prestou homenagem ao jovem piloto. Ele disse que o holandês “morreu em busca do sonho de alcançar o auge do automobilismo” e prestou solidariedade aos amigos e à família.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.