O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou o desempenho do time na derrota para o Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes.
"Nós conseguimos superar, e muito, a qualidade do nosso adversário. Conseguimos ser corajosos, conseguimos ser valentes, conseguimos ter calma, jogar, atacar o nosso adversário. Uma equipe que tem muita qualidade individual e nós conseguimos igualar com o nosso jogo coletivo. O jogo foi decidido em um detalhe. Então só tenho a dar parabéns aos meus jogadores, estou muito orgulhoso”, disse Abel Ferreira.
O português afirmou que se sente orgulhoso porque o time conseguiu igualar a qualidade individual no jogo coletivo.
Abel não falou sobre o resultado do jogo, mas destacou o trabalho feito pelo Palmeiras para a disputa no Mundial.
“Acima de tudo, muito orgulho da minha equipe. Não vou falar do resultado, perdemos e parabéns para quem ganhou”, disse Abel, que concluiu - “Jogamos muito bem contra uma grande equipe, foi um jogo decidido em detalhes. Mas, acima de tudo, muito orgulho dos meus jogadores”.
Dois jogadores do alviverde da capital paulista estavam entre os três melhores do torneio: Danilo ficou com o terceiro lugar e, Dudu, com o segundo – Thiago Silva, do Chelsea, foi eleito o melhor.
O Chelsea conquistou o título mundial de clubes da Fifa neste sábado (12) após vencer o Palmeiras por 2 a 1.
O título foi garantido pelos gols de Lukaku aos nove minutos do segundo tempo e de Kai Havertz, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Raphael Veiga marcou o gol do Palmeiras ainda no tempo normal.