Abastecimento nos postos de gasolina de Minas Gerais deve ser normalizado em 24 horas

A paralisação dos tanqueiros provocou longas filas e falta de combustível

BandNews FM

Os tanqueiros reivindicam a redução do ICMS sobre o valor do diesel e criticam a política de preços adotada pela Petrobras. Fernando Frazão / Agência Brasil
Os tanqueiros reivindicam a redução do ICMS sobre o valor do diesel e criticam a política de preços adotada pela Petrobras.
Fernando Frazão / Agência Brasil

O abastecimento dos postos de combustíveis de Minas Gerais deve ser normalizado até este domingo (24) após a suspensão da greve dos tanqueiros, anunciada na tarde da última quinta-feira (21), segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais.

Postos registraram longas filas e alguns ficaram sem combustível nos últimos dias, enquanto outros aumentaram o preço da gasolina.

A Polícia Civil investiga suposto abuso de preço nos postos de BH e da região metropolitana.

Os tanqueiros reivindicam a redução do ICMS sobre o valor do diesel e criticam a política de preços adotada pela Petrobras.

Sobre o ICMS, o governo de Minas disse que os últimos reajustes nos valores dos combustíveis não se devem ao imposto cobrado pelos estados, mas, sim, à política de preços adotada pela Petrobras.