“A Casa do Porco”, em SP, é eleito 7º melhor restaurante do mundo

Casa comandada por Jefferson e Janaína Rueda, no Centro da capital paulista, é único brasileiro no top 10 da revista britânica Restaurant

Rádio BandNews FM

“A Casa do Porco”, em SP, é eleito 7º melhor restaurante do mundo
Foto: Reprodução

O restaurante especializado em carne suína “A Casa do Porco”, no Centro de São Paulo, é eleito o sétimo melhor restaurante do mundo pela revista britânica Restaurant. O resultado desta segunda-feira (18) consolida a casa comandada pelo casal Jefferson e Janaína Rueda, que tem fila na porta e reservas esgotadas por meses. O local é o único brasileiro no top 10.

“A Casa do Porco” já tinha entrado nos últimos dois anos no ranking dos melhores restaurantes mundiais. Em 2021, a casa ficou na 17ª colocação. Já em 2019, a casa ocupou a posição de número 39.

O resultado foi anunciado em um evento em Londres e consagra o trabalho iniciado em 2015. A crítica publicada na revista destaca o menu degustação com criações que demandam cozimento leito e continuo da carne de porco, que é a principal atração do local.

Também é citado como destaque o cuidado com o ingrediente e os legumes utilizados, produzidos em uma fazendo no interior de São Paulo e que é administrado pelo casal proprietário do restaurante.

O melhor restaurante do mundo está em Copenhague, na Dinamarca. O Gerânio tem cardápio escandinavo e utilização de flores comentáveis na finalização dos pratos. A casa foi inaugurada em 2010 e é comandada pela chef Rasmus Kofoed.

O Brasil tem ainda outros cinco restaurantes eleitos como os 100 melhores do mundo. Três ficam em São Paulo e dois na capital fluminense.

Na 47ª posição, o Oteque, do chef Alberto Landgraf, é considerado um primor da comida da culinária moderna com frutos do mar. Um tanque com peixes e crustáceos no imóvel de Botafogo, no Rio de Janeiro, garante o frescor de um cardápio com menu degustação com oito prato.

Comandado por Alex Atala e aberto em 1999, o D.O.M, em São Paulo, ocupa a 53ª colocação no ranking da revista britânica. Os pratos com ingredientes amazônicos e legitimamente brasileiros impressionam os frequentadores.

Ainda na capital paulista, o Evvai, na 67ª posição, e o Mani (96ª posição), da chef Helena Rizzo, jurada do Masterchef, também entraram para a lista dos melhores.

Na 78ª colocação, o Lasai, um restaurante Basco no Rio de Janeiro, fecha a lista dos brasileiros representados na lista dos melhores restaurantes. A casa é comandada pela chef Rafa Costa e Silva e tem uma vista para o Cristo Redentor.

Confira os 10 melhores restaurantes do mundo no ranking da revista Restaurant:

1º - Gerânio (Copenhague - Dinamarca)

2º - Central (Lima - Peru)

3º - Disfrutar (Barcelona - Espanha)

4º - Diverxo (Madri - Espanha)

5º - Pujol (Cidade do México - México)

6º- Asador Etxebarri (Atxondo - Espanha)

7º - A Casa do Porco (São Paulo - Brasil)

8º - Lido 84 (Gardone Riviera - Itália)

9º - Quintonil (Cidade do México - México)

10º - Le Calandre (Rubano - Itália)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.