3 anos após facada em Bolsonaro, advogado de Adélio Bispo afirma que agressor “evoluiu pouco”

Autor do crime foi considerado inimputável e atualmente cumpre medida de segurança na Penitenciária Federal de Campo Grande

Rádio BandNews FM

Presidente Jair Bolsonaro relembrou ataque que sofreu durante campanha eleitoral
Foto: Reprodução/Redes sociais

Há exatos três anos, um ataque ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro ocorria em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, durante a campanha presidencial de 2018. No momento do ocorrido, Bolsonaro estava nos ombros de um apoiador, até que um homem se aproxima e desfere um golpe de faca no abdômen do político.

O autor do crime, Adélio Bispo, foi considerado inimputável e atualmente cumpre medida de segurança na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No mês passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que ele deve continuar no local.

Segundo o advogado do agressor, Marco Alfredo, o quadro clínico do cliente evoluiu pouco desde 2018:

Todos os inquéritos concluídos pela Polícia Federal sobre o caso atestam que Adélio agiu sozinho.

Bolsonaro relembra data

Nesta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro relembrou a data do ataque. Através das redes sociais, o mandatário agradeceu por ter sobrevivido e apontou que "se preciso for, a vida pela liberdade".

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.