Dois policiais militares foram baleados e, ao menos, três moradores de Guarapuava ficaram feridos na ação de criminosos fortemente armados na cidade do interior do Paraná. No fim da noite de domingo (17), cerca de 30 bandidos agiram no município em uma tentativa de assalto a uma transportadora de valores. Não há informações se algo foi levado.
A ação conhecida como Nova Cangaço levou pânico e preocupação aos moradores. Por volta das 22h, o grupo atacou o batalhão da Polícia Militar e ateou fogo em veículos na entrada da cidade para dificultar a ação das forças de segurança.
O grupo fez moradores reféns e permaneceu por cerca de duas horas na região. Segundo testemunhas, a fuga contou com pelos menos sete carros e aconteceu pela BR-277, no sentido interior do Paraná. A rodovia corta o estado e é uma das principais ligações com a capital, que fica a 230 quilômetros de Guarapuava.
Moradores relataram que os criminosos cortaram a energia elétrica de vários bairros da cidade.
Segundo a Polícia Militar, os agentes feridos passam bem e não correm risco de vida. Um deles foi baleado de raspão na cabeça e o outro na perna. Os civis feridos não tiveram o estado de saúde divulgado.
Policiais militares fazem buscas no entorno da cidade pelos bandidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxilia no cerco, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.