2º colocado na licitação para realizar exames em órgãos transplantados não é selecionado no RJ

Laboratório Rocha e Fonseca Diagnósticos chegou a apresentar documentos, mas a negociação não seguiu

Por João Boueri

PCS LAB SALEME
Fernando Frazão/Agência Brasil

O segundo colocado no pregão eletrônico vencido pelo laboratório PCS LAB para prestar serviços à Fundação Saúde não foi aprovado durante a avaliação técnica da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. O laboratório Rocha e Fonseca Diagnósticos chegou a apresentar documentos, mas a negociação não seguiu. 

Segundo a Fundação, o terceiro colocado não teve interesse e o laboratório Blessing Análises Clínicas e Anatomia Patológica foi convidado. A empresa está sendo avaliada pela equipe técnica, que deve se manifestar nos próximos dias. 

Enquanto não há definição e com a suspensão do PCS Lab, três laboratórios que já prestam serviços para a rede estadual assumiram os serviços prestados em 12 unidades. A realização dos exames referentes ao Programa Estadual de Transplantes segue sob responsabilidade do Hemorio.

O PCS LAB teve os contratos suspensos após o caso de seis pacientes que passaram a viver com HIV após receberem órgãos transplantados.

Em nota, a Fundação Saúde disse que a prioridade é assistir as unidades de urgência, emergência e pacientes internados.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.