1ª fase para receber valores esquecidos do BC acaba neste fim de semana

Nova etapa para consultas será liberada a partir do dia 2 de maio

Rádio BandNews FM

Acaba neste final de semana primeira fase para receber valores esquecidos
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Com a conclusão da primeira fase do sistema valores a receber do Banco Central neste fim de semana, o serviço vai passar por uma atualização e as consultas passam a ser liberadas novamente a partir do dia 2 de maio, em umaa nova etapa. E mesmo quem não teve algum valor a resgatar nesse primeiro momento, pode ter recursos a receber.

Neste sábado foi encerrada a última repescagem para aqueles nascidos a partir de 1984 solicitarem o resgate. Na sexta-feira (15), a consulta havia sido liberada para quem nasceu a partir de 1988.

Os brasileiros puderam fazer a consulta por meio do site: valoresareceber.bcb.gov.br, e tendo algum valor disponível, solicitar o resgate, utilizando um cadastro na conta gov.br, nível prata ou ouro.

De acordo com o Banco Central, mais de 27 milhões de pessoas e 270 mil empresas tinham valores a receber, apesar de mais da metade dos casos o valor ser menor do que R$ 10.

A transferência para o usuário após a solicitação deveria ser feita pela instituição financeira em até 12 dias, apesar do pagamento ser feito por meio do PIX.

Para a próxima fase disponibilizada a partir de 2 de maio, mesmo quem já recebeu algum valor pode ter direito a liberação de novos recursos esquecidos.

A busca levará em conta cobranças indevidas de tarifas, contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível, contas encerradas em corretoras e distribuidoras de títulos e de valores mobiliários, entre outras.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.