Juliana Rosa: Após queda de 12%, Bolsa de Valores do Japão sobe 10,9%

Apesar da alta, mercado financeiro continua preocupado com os indícios de recessão nos Estados Unidos

Kawany Nascimento*

A colunista de economia da BandNews FM, Juliana Rosa, analisa a recuperação do mercado financeiro do Japão. Na última segunda-feira (05), a bolsa japonesa teve queda de 12%, o pior resultado desde 1987.

No início da semana, as bolsas de valores na Europa e na Ásia também despencaram com a previsão de desaceleração da economia dos Estado Unidos.

As quedas foram consequências dos indícios de recessão no país, que tem apresentado dados fracos sobre a geração de empregos.

A piora no mercado de trabalho é visto como motivo de preocupação para o mundo dos investimentos.

A colunista explica que a recuperação de 10,9% da bolsa de Tóquio, nesta terça-feira (06), é uma reação comum as incertezas da economia norte-americana. 

“Os mercados fazem esses movimentos bruscos, pois os mercados procuram antecipar riscos. Quando se tem mais risco de recessão nos Estados Unidos, você tem um movimento em que todo mundo começa a mudar as estratégias de investimento”, afirma Juliana Rosa.

Sob supervisão de Sandro Badaró*

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.