Notícias

TJMG derruba liminar que impedia montaria em touros no rodeio de Pedro Leopoldo

A proibição da utilização de cavalos em provas está mantida

Redação

Rodeio é neste fim de semana
PBR/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais derrubou a liminar que impedia a montaria de touros, no evento Pedro Leopoldo Rodeio Show, que será realizado nesta sexta-feira (10) e sábado (11) na cidade da Grande BH.

Os espetáculos com animais tinham sido proibidos pelo judiciário, mas a determinação foi derrubada nessa quinta-feira (9) pelo desembargador Oliveira Firmo.

A Justiça tinha proibido a participação de animais no rodeio de Pedro Leopoldo nessa segunda-feira. 

A ONG "Princípio Animal" ingressou com Ação Civil Pública contra a empresa Pedro Leopoldo Rodeio Show LTDA e o município de Pedro Leopoldo/MG, alegando que a 17ª edição do evento provocaria maus-tratos aos animais.

Segundo os autos, o rodeio prevê as chamadas "montaria em touros" e "prova de três tambores". Os participantes usariam o sedém, que é uma corda amarrada à virilha dos animais.

Na decisão, o juiz Leonardo Guimarães Moreira, da comarca de Pedro Leopoldo, afirmou que as provas são nocivas aos animais. Os demais espetáculos, como os shows dos artistas, não serão suspensos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.