A Wiboo, startup que oferece plataforma de engajamento on-line com soluções B2B e B2C, recebeu um novo aporte para potencializar seu crescimento e consolidação no varejo nacional. O investimento foi feito pelo Grupo Shibata. Com a medida, o grupo torna-se um dos sócios da empresa sediada em São José dos Campos (SP).
O investimento total foi de R$ 15 milhões. Com esse recurso, a Wiboo pretende ampliar sua operação, contratando novos profissionais, estruturando os processos comerciais e realizando melhorias na plataforma. A startup é a criadora do WiBX, o primeiro utility token do país negociado na exchange digital Mercado Bitcoin.
Além disso, o aporte permite ampliar as inovações em suas soluções. Entre elas estão as implementações de processos automatizados com inteligência artificial para melhorar o KYC (sigla inglesa para “conheça seu consumidor”), um dos principais indicadores para a plataforma de engajamento.
Outras ações consistem na criação de novas frentes de pesquisa e na ampliação da parceria com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), um dos mais importantes do país. As novas frentes incluem prevenção de fraudes, biometria comportamental e inteligência artificial.
“Como grande rede varejista acostumada às dores do mercado e às dificuldades de fazer um marketing digital efetivo, o Grupo Shibata viu a oportunidade perfeita para estar à frente com uma inovação que irá auxiliá-lo em suas campanhas e ainda o coloca na vanguarda da inovação”, explica Pedro Alexandre, CEO e fundador da Wiboo.
“Nós do Grupo Shibata estamos atentos à todas iniciativas de inovação e tecnologia. E estamos apostando no WiBX por ser algo novo, arrojado e promissor”, explica o diretor de Marketing do Grupo, Eric Shibata.
A rede Shibata Supermercados tem uma longa trajetória no setor. A primeira loja surgiu em 1976, em Mogi das Cruzes. A partir de sua reformulação, em 1999, o grupo cresceu. Hoje, possui 26 lojas espalhadas na Grande São Paulo, no Litoral Norte de São Paulo e na região do Vale do Paraíba.
Sobre a Wiboo Company
Criada inicialmente como um social commerce focado em programas de fidelidade, a startup Wiboo é uma plataforma de engajamento on-line que usa como base uma moeda digital (utility token) para divulgação de campanhas das empresas – anunciantes. Ela utiliza a estratégia de member-get-member, transformando usuários comuns em microinfluenciadores nas redes sociais, WhatsApp e Telegram para aquisição de novos consumidores, com uma proposta de redução de CAC e CPC em relação às mídias digitais existentes. A proposta é atuar como uberização da mídia com a segurança do blockchain. A Wiboo, além das plataformas, é criadora do WiBX, primeiro utility token do país negociado na exchange Mercado Bitcoin. Para mais informações, acesse: www.wiboo.com.br.
Informações à imprensa
- NB Press Comunicação
- Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715
- E-mail: wiboo@nbpress.com