A votação que poderia resultar na cassação do vereador Wellington Felipe, acusado de agredir a parlamentar Dandara Gissoni, prevista para a noite desta terça-feira (10), na Câmara de Caçapava, foi suspensa. O pedido de adiamento foi feito por Wellington, em uma ação na Justiça.
Os moradores lotaram o plenário da Câmara. Com cartazes, o público pedia a cassação do vereador acusado de agredir Dandara gissoni durante uma sessão no ano passado.
O vereador entrou com uma liminar na Justiça e conseguiu suspender a votação de cassação que estava prevista para esta terça. Os parlamentares chegaram a interromper a sessão por 20 minutos, mas na volta seguiram apenas com a ordem do dia.
O que diz o vereador Wellington Felipe
Em nota, Wellington afirma que “a decisão judicial foi acertada e confirma que este pedido de cassação não deveria nem mesmo estar mais em andamento”.
Ele completa dizendo que confia no trabalho da Justiça. “Pois sei que em nenhum momento agredi, assediei ou constrangi a vereadora”.
Relembre o caso
Em abril de 2022, o parlamentar se aproxima da vereadora Dandara e segura o rosto dela com uma das mãos. Um mês depois, uma comissão processante foi instaurada, mas ficou parada por mais de um ano após o vereador Wellington Felipe entrar com um pedido na Justiça alegando supostas irregularidades no processo de votação e obteve decisão favorável, em caráter liminar, pela paralisação do processo de cassação.
O caso também foi investigado pela Polícia Federal, que divulgou em outubro de 2022 que o vereador teria cometido crime eleitoral.