Volkswagen suspende produção em Taubaté, São Bernardo do Campo, São Carlos e São José dos Pinhais

Automobilística anunciou paralisação das atividades no Brasil devido ao agravamento dos casos de Covid-19

Redação Band Vale

Volkswagen suspende produção em Taubaté, São Bernardo do Campo, São Carlos e São José dos Pinhais Divulgação/Volkswagen
Volkswagen suspende produção em Taubaté, São Bernardo do Campo, São Carlos e São José dos Pinhais
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen anunciou que irá suspender as atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no Brasil a partir de 24 de março. A medida dura 12 dias.

Em nota enviada à imprensa, a empresa automobilística informou que o motivo da medida foi o “agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais”.



Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.

Produção no Brasil

Fábrica Anchieta em São Bernardo - Abriga atividades como Estamparia, Armação da carroceria, Pintura, Montagem Final e centro de pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, produz os modelos Nivus, Polo, Virtus e Saveiro. 

Taubaté - Produz os modelos Gol, Voyage e em 2014, inaugurou sua linha de produção do Volkswagen up!

São Carlos - Abriga a fábrica de motores da Volkswagen do Brasil. É responsável pela fabricação dos propulsores da família EA211 e o consagrado EA111. 

São José dos Pinhais - Responsável pela fabricação dos modelos Fox, Audi A3 Sedan e em 2019 passou a fabricar o T-Cross, primeiro SUV da Volkswagen produzido no Brasil.

Mais notícias

Carregar mais