Vizinhos alegam que obra irregular teria causado deslizamento que matou três pessoas em Taubaté

Caso ocorreu devido ao colapso de um muro de divisa em uma propriedade, onde a grande quantidade de terra mobilizada pelo deslizamento atingiu uma área próxima à piscina

Redação Band Vale

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (27)
Caroline Correa/ TV Band Vale

O deslizamento de terra que matou três pessoas e deixou uma ferida no bairro Barreiro, em Taubaté, na tarde de sexta-feira (27), pode ter sido causado por uma obra irregular, de acordo com informações levantadas por moradores da região. 

O incidente ocorreu devido ao colapso de um muro de divisa em uma propriedade localizada na Rua Travessa da Liberdade, onde a grande quantidade de terra mobilizada pelo deslizamento atingiu uma área próxima à piscina.

Denúncia dos vizinhos

De acordo com o boletim de ocorrência, vários moradores locais informaram que um vizinho, supostamente advogado, estava realizando obras irregulares em uma propriedade localizada acima da residência atingida pelo deslizamento. 

Segundo os relatos, o homem estaria construindo uma estrada de forma ilegal dentro de sua propriedade. Para a execução da obra, a terra retirada, junto com outros entulhos, foi depositada nas margens da encosta que fica nos fundos do imóvel afetado pelo deslizamento. Um dos pontos de deposição de terra ficava diretamente direcionado à residência que foi atingida pela avalanche de terra.

Esses moradores, que preferiram não se identificar, sugeriram que a acumulação irregular de terra na encosta pode ter contribuído para o deslizamento, que foi exacerbado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. 

As autoridades locais, no entanto, ainda estão investigando a relação entre as obras e o ocorrido. O Jornalismo da Band Vale ainda não localizou o proprietário do imóvel vizinho.

Tragédia em Taubaté

O incidente resultou na morte de três pessoas – Carla Sírio Leite (38 anos), Geovane Matsuda (34 anos) e Maurício (caseiro) – e deixou uma vítima sobrevivente, Gustavo Santos Scacaparozzi (42 anos), que foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté. Duas crianças estavam no local, mas não sofreram ferimentos.

As equipes de resgate, compostas por Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e voluntários, seguiram trabalhando para concluir as operações, enquanto a comunidade local permanece em luto e em busca de esclarecimentos sobre as possíveis causas da tragédia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.