Cinco vítimas do acidente com o ônibus que transportava torcedores do Corinthians, ocorrido no último domingo (20), continuam internadas no Hospital Regional de Betim, na Grande BH.
O motorista do ônibus, de 39 anos, permanece em estado delicado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas continua respondendo bem aos cuidados. Um paciente de 56 anos apresenta quadro estável e está em observação na unidade de clínica cirúrgica.
Outro paciente, de 29 anos, também está em situação estável e segue internado no CTI. Uma mulher, de 21 anos, apresenta quadro estável e está em observação na unidade de decisão clínica. Um paciente, de 61 anos, está estável e segue em observação na unidade de pronto-socorro.
Ao todo, 19 vítimas foram encaminhadas para a unidade de saúde. Dessas, 12 receberam alta. Uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. E uma segunda paciente foi transferida para um hospital particular.
O caso é investigado pela Polícia Civil, já que o veículo, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não tinha registro para realizar viagens fora do estado de São Paulo. Testemunhas, como o condutor do ônibus, que é dono da empresa, devem ser ouvidas nos próximos dias.
O acidente que aconteceu na Rodovia Fernão Dias após o veículo perder o freio, deixou sete pessoas mortas.