Após a entrega do conjunto habitacional em Baleia Verde, em São Sebastião, famílias atingidas pela tragédia do ano passado começaram a se mudar para o empreendimento nesta terça-feira (20).
As moradias foram entregues nesta segunda-feira (19), quando a chuva histórica completou 1 ano.
De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), as transferências serão feitas com 10 a 15 famílias por dia.
Sobre o empreendimento
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou nesta segunda-feira (19) 518 novas moradias no bairro Baleia Verde. As residências são voltadas às famílias afetadas pelas chuvas extremas.
De acordo com o Governo estadual, o conjunto possui 30 prédios de quatro pavimentos e 38 casas térreas, sendo 18 delas adaptadas para pessoas com deficiência. Construídos em um ano, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 41 m² de área útil.
Nos espaços comuns, há parque infantil, aparelhos de ginástica, quadra poliesportiva, área verde, espaço pet, estacionamento, locais de convivência e centros de apoio ao condomínio.
As moradias foram entregues 10 meses após o início das obras.
As 518 moradias erguidas no bairro Baleia Verde utilizam tecnologia “wood frame”, uma construção pré-fabricada em que os módulos saem prontos da fábrica para montagem no local da instalação.