Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (18), após agredir a companheira, no bairro São Roque, em Aparecida.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica, após a denúncia de um vizinho que ouviu gritos de uma residência próxima.
No local, os militares perceberam que a porta estava trancada e ouviram novamente gritos de ajuda. Diante da situação, os policiais entraram na casa e encontram a vítima, uma mulher de 34 anos, com várias lesões no corpo, e o suspeito agressor.
Segundo os relatos dos policiais, foi necessário o uso de algemas para conduzir homem até o plantão policial. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital para atendimento médico e depois foi transferida ao IML para a realização de exames de corpo de delito.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada e cárcere privado. O delegado responsável destacou que ao agredir a companheira com socos e tapas e impedir sua liberdade de locomoção, o indivíduo cometeu os delitos no contexto de violência doméstica e familiar, em flagrante violação à Lei Maria da Penha.
Os exames médicos realizados comprovaram que a vítima apresentava hematomas e escoriações causadas pelas agressões sofridas. O acusado permanece custodiado, e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos com mais detalhes. O caso segue sob investigação da polícia.