A Polícia Militar vai apurar a conduta de um policial que durante atendimento à ocorrência na Barreirinha, no bairro de Cambury em São Sebastião, nesta segunda-feira (25), afirmou para os moradores que se eles aceitarem o governo comunista que está querendo voltar, o governo vai retirar suas casas.
A polícia chegou ao local para verificar um possível protesto dos moradores, que estão em área irregular e pretendiam impedir uma possível demolição de suas casas. Durante o atendimento o cabo diz para moradores “vai chegar uma hora que o governo vai chegar e dizer para vocês essa casa é do governo".
Em um trecho do vídeo, uma das moradoras questiona “aí eu pergunto, e esse que está aí, ele fez o que?”. Diante da pergunta o policial explica que “não gosto de política e não estou indicando político, eu só estou querendo explicar para vocês que se a gente alimentar a parte comunista da história vai ser igual em outro países (…), nós vamos perder o direito de todos os nossos bens”.
A Policia Militar afirmou que é uma Instituição que atua sob os mandamentos da legais. Informou ainda, que instaurou procedimento para apurar a conduta do policial, sendo certo que, a opinião pessoal do militar, não reflete o posicionamento institucional, nem tampouco se coaduna com os protocolos previstos para atendimento de ocorrências da Polícia Militar.