A Polícia Civil afirma ter investigações avançadas para solucionar o assassinato de Ivan Almeida Siqueira, 55 anos, morto a tiros no bairro Gurilândia, em Taubaté, na última quarta-feira (21).
Em entrevista a repórter Caroline Rossasi, no Band Cidade 2ª Edição, o delegado Horácio Campos afirmou que espera solucionar o crime nos próximos dias. A teoria inicial é de que foi um homicídio e não um latrocínio. Ou seja, a polícia não acredita que ele foi morto ao reagir a um assalto.
“Conforme as investigações vão se alongando, podemos mudar a natureza. Importante relatar que iniciamos as investigações momentos após a prática. Nós evoluímos muito na investigação e nós temos a certeza de que conseguiremos apontar a natureza nos próximos dias. A investigação está bem evoluída e queremos concluir esse caso em poucos dias” afirmou o delegado.
Ivan Siqueira foi assassinado na avenida Cinderela, no Gurilândia, quando fazia uma entrega de moto. Ele estava com a companheira no momento. Ela não se feriu.
Além da morte de Ivan Siqueira, o delegado Horácio Campos também falou sobre a onda de violência em Taubaté desde o início do ano. De janeiro a maio, 20 pessoas foram assassinadas. No mesmo período de 2020, foram sete mortes.
“As motivações destes crimes são várias. O tráfico de drogas tem uma certa incidência. Mas não é a totalidade. Contam 21 casos de homicídios consumados, e 14 já foram solucionados. Estamos próximos de concluir mais três ou quatro nesta semana”, explicou.