Vídeo mostra suspeito de matar professor deixando apartamento em São José dos Campos (SP)

Imagens foram divulgadas pela Polícia Civil; homem foi preso nesta quarta-feira (09), em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná

Redação Band Vale

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (10) imagens que mostram o suspeito pela morte do professor Edson Petronilo deixando o local do crime em São José dos Campos (SP). O homem, de 29 anos, foi preso na quarta-feira (09) em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, após uma operação conjunta entre as polícias civis dos dois estados.

As imagens, capturadas pelas câmeras de segurança do condomínio, mostram o criminoso saindo do prédio após o crime, ocorrido entre a noite de domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16). As gravações também registraram o carro da vítima, um Citroën vermelho, deixando o local. 

O suspeito não foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial, levando os investigadores a acreditarem que ele tenha entrado no prédio como visitante, possivelmente junto com a vítima.

O crime

Edson Petronilo foi encontrado morto em seu apartamento no bairro Jardim Aquarius. Ele estava amarrado com fios e cabos de eletrodomésticos, e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a causa provável da morte foi estrangulamento. O crime foi classificado como latrocínio, já que o carro, celular, documentos e até um dos cachorros do professor foram levados pelo criminoso.

Homem investigado por morte de professor em São José dos Campos, é preso no Paraná

Investigação

As imagens das câmeras de segurança foram essenciais para o avanço das investigações, reforçando a hipótese de que o crime foi premeditado com o objetivo de roubar os bens da vítima. As autoridades seguem apurando detalhes sobre o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais