Imagens feitas por um drone mostram a destruição da rodovia SP-055 (Rodovia Rio-Santos), em São Sebastião, após as fortes chuvas que atingiram a região do Litoral Norte no fim de semana.
As imagens foram publicadas pela DER (Departamento de Estradas de Rodagem) nesta segunda-feira (20). Ainda segundo a concessionária, as equipes seguem trabalhando nos locais das quedas de barreira e árvores na região de Juquehy (km 174+500)
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse em entrevista à Band que a situação no litoral norte de São Paulo “é extremamente crítica” por causa das chuvas que provocaram a morte de 36 pessoas, provocou deslizamentos, deixaram centenas de desabrigados e interditaram as estradas que dão acesso ao município.
“As pessoas vieram para cá e não têm como voltar”, disse o prefeito. “Nesses bairros, os comerciantes se prepararam com grandes estoques de comida e água para receber os foliões. As forças de segurança estão atuando. Embarcações estão tentando acessar esses locais.”
“Os acessos aos bairros do sul e à Vila Sahy são feitos por via aérea. Em alguns trechos a rodovia desapareceu. Estamos com o apoio de sete aeronaves da PM e do Exército”, disse o prefeito ao Bora Brasil.
Segundo Felipe Augusto, as vítimas em estados mais grave já foram encaminhadas para o hospital Regional de São José dos Campos.