VÍDEO: Família acusa enfermeira de não aplicar vacina em idosa em Jacareí

Após viralização do vídeo, prefeitura admite erro e chama mulher para receber a vacina novamente

Redação Band Vale

Família acusa enfermeira de injetar seringa, mas não aplicar vacina em idosa em Jacareí Lauro Emerson Ribas/Arquivo pessoal
Família acusa enfermeira de injetar seringa, mas não aplicar vacina em idosa em Jacareí
Lauro Emerson Ribas/Arquivo pessoal

Uma família de Jacareí acusa uma enfermeira de Jacareí de não aplicar a primeira dose da vacina contra Covid-19 em uma idosa que esteve no Educamais Esperança para fazer a imunização na manhã desta sexta-feira, 19.

O marido da idosa que seria vacinada filmava o momento da vacinação. Momentos depois, analisando o vídeo, parentes notaram que a seringa foi colocada, mas a injeção não foi aplicada.

O vídeo chegou à prefeitura, que chamou novamente a idosa para ser imunizada. Desta vez, a vacina foi aplicada, com a seringa vazia sendo mostrada à família.

“Você pode ver nitidamente que ela injeta, mas ela não empurra o embolo pra aplicar o líquido. E não nos mostra depois a seringa vazia. Então quando reclamamos, nos chamaram novamente. Aí mostraram para ela, aplicaram e deixaram a gente ver a seringa vazia”, explica o advogado Lauro Emerson Ribas, marido de Maria Renó Barreto Martins, 73 anos, que aparece no vídeo.

O advogado afirma que irá abrir um boletim de ocorrência contra a Secretaria de Saúde de Jacareí.

Outro lado

Ao Jornal do Meio-Dia, da Band Vale FM, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana confirmou o caso. Segundo ele, a aplicação foi feita por uma profissional contratada temporariamente.

A Secretaria de Saúde informou que afastou a enfermeira e que irá colaborar com as investigações policiais.

Mais notícias

Carregar mais