Via Sacra no Santuário Nacional de Aparecida pede fim da guerra na Faixa de Gaza

Foi feito um forte apelo pelo fim da violência e da guerra em Gaza, clamando "Paz na terra de Jesus"

Redação Band Vale

Via Sacra no Santuário Nacional de Aparecida pede fim da guerra na Faixa de Gaza
Pedido pelo fim do conflito e pela instauração da paz
João Pedro/A12

Na manhã desta Sexta-feira da Paixão (29), no Santuário Nacional de Aparecida, a Meditação da Via Sacra foi realizada, trazendo à tona a violência dos conflitos na Faixa de Gaza enquanto os fiéis acompanhavam os passos de Jesus em direção ao Calvário.

Durante a Via Sacra na Basílica de Aparecida, foi feito um forte apelo pelo fim da violência e da guerra em Gaza, clamando por paz. Ao final da encenação, os personagens saíram pelo corredor central, e uma faixa branca de 11 metros de comprimento foi estendida na basílica com os dizeres "Paz na terra de Jesus", em um pedido pelo fim do conflito e pela instauração da paz.

Em um momento simbólico, uma mulher vestida com trajes típicos da região palestina carregou nos braços uma criança deitada e coberta de poeira, representando as vítimas inocentes afetadas pela violência da guerra.

Mortes na Faixa de Gaza 

Enquanto isso, os relatos dos órgãos de saúde da Faixa de Gaza e do exército israelense revelam um cenário de devastação, com mais de 32,5 mil mortos e 75 mil feridos após 175 dias de conflito. Além disso, estima-se que mais de 8 mil corpos estejam sob os escombros, impossibilitando o acesso das equipes de resgate.

ONU diz que quase 200 mil pessoas fugiram da Faixa de Gaza em meio à guerra  | Band
(Imagem/ Reuters)

O porta-voz da saúde de Gaza denunciou sete massacres perpetrados pelas forças de ocupação israelenses contra famílias na região, resultando em 71 mortos e 112 feridos somente nas últimas 24 horas. Esses números refletem a urgência de um cessar-fogo e de esforços internacionais para alcançar uma solução pacífica e duradoura para o conflito na Faixa de Gaza.

ONU aprova cessar-fogo na Faixa de Gaza

Nesta segunda-feira (25), o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou uma resolução exigindo um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza durante o Ramadã, um período sagrado para os muçulmanos que começou em 10 de março e termina em 9 de abril.

Mais notícias

Carregar mais